Em um final emocionante, Felipe Nasr segurou o Cadillac de Tom Blomqvist para vencer as 24 Horas de Daytona, que terminou no final da tarde de domingo.
A bordo do carro #7 da Porsche/Penske, o piloto conquistou a 11ª vitória brasileira na corrida, a quarta consecutiva. Campeão do IMSA em 2018 e 2021, Nasr celebrou muito a vitória e se disse surpreso com a batalha que durou até a última volta.
“Foi fantástico. Consegui a vitória para a Penske e a Porsche”, disse o piloto em vídeo divulgado pela Porsche nas redes sociais. “É simplesmente incrível que tudo se resumiu ao último stint e conseguimos vencer por conta da estratégia e estou muito feliz. É realmente difícil colocar em palavras, estou muito contente por todos, por todo o trabalho feito por todos da equipe”, disse Felipe.
Ao lado de Dane Cameron, Matt Campbell e Josef Newgarden, o brasileiro entregou a primeira vitória da Penske na tradicional corrida em Daytona desde 1969, encerrando um jejum de 54 anos.
Nasr agradeceu o apoio de todos e confessou que a ficha ainda vai demorar para cair.
“Quero agradecer aos nossos patrocinadores, ao Roger [Penske] pela confiança e também à Porsche, todos em Weissach, e a todos os fãs que nos apoiaram durante a corrida e nessas últimas semanas. Não há lugar melhor para estar nesse momento, estou muito feliz com essa vitória e acho que vai demorar um tempo para a ficha cair”, concluiu Nasr.
O brasileiro chegou a sua segunda vitória em Daytona. Em 2022, Felipe triunfou na categoria GTD Pro com o Porsche 911 GT3 da Pfaff Motorsports.
O IMSA retorna no dia 16 de março, para as 12 Horas de Sebring.
Por E. Cortez / Foto: Instagram