Após empate de 0x0, no último sábado (27), diante do Oeste Barueri, fora de casa, o Velo Clube se prepara para o jogo de “6 pontos”, contra a Portuguesa Santista, na próxima quarta-feira (31), no estádio Benitão, às 20 horas.
Ambas as equipes estão empatadas com 7 pontos ganhos, porém o Velo Clube está em vantagem no saldo de gols e ocupa a 4ª. colocação, a Portuguesa é a 5ª. colocada. Devido a boa campanha do time velista no campeonato, a expectativa é de “casa cheia” no Benitão.
Na partida contra o Oeste, o Velo Clube jogou melhor no primeiro tempo e poderia ter aberto o placar, em chute do zagueiro Lucas Cezane que acertou a trave do goleiro Yago. Já no segundo período, o Oeste equilibrou o jogo, foi pra cima e deu trabalho à defensiva velista, que, todavia, suportou bem a pressão.
O jogo marcou a estreia do técnico Guilherme Alves à frente do Velo Clube. Ele chegou na sexta-feira à tarde, horas antes do embarque da delegação rubro-verde para Barueri e já comandou o time do banco de reservas.
Em seu primeiro jogo como técnico do Velo, Guilherme Alves mandou à campo o seguinte onze titular: Gabriel Félix; Samoel Pizzi, Cezane (Gabriel), Julio Vaz, Miguel e Léo Campos; Norton, Martinelli(Sérgio) e Felipinho (Danilo); Lucas Duni (Vanderson) e Rian. Escalado pelo técnico Lelê, o Oeste alinhou com: Yago; Pedro Ferrari, João Teixeira (André), Bruno Aguiar (Léo Paraiso) e Daniel Vançan; Uilliam Correa, Regis Potiguar e Léo Ceará (Alex Reinaldo); Reifit (Anderson), Wanderson (Lucas) e Tite.
Renda e público na Arena Barueri não foram fornecidos.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação