O Rio Claro FC recebeu na tarde desta quarta-feira (24), o EC Noroeste de Bauru, em jogo válido pela 3ª. rodada do Paulistão Série A2. Com mais posse de bola, no primeiro período, o Rio Claro, porém, enfrentou dificuldades para furar a defesa adversária. Melhor para o Noroeste, que, nos contra-ataques, abriu 2×0 no placar. Matheus Blade e Carlão fizeram os gols do Norusca. E podia ser pior, porque o artilheiro Carlão desperdiçou penalidade máxima defendida por Rafael Roballo, ainda na primeira etapa.
Disposto a dar uma sacudida no time, o técnico Edson Vieira, promoveu duas alterações no Azulão na volta para o segundo tempo. Entraram Lucas Lourenço, no lugar de Roni e Gustavo Sapeka, no de Érick Luis. Mas, não foi o suficiente para alterar o panorama do jogo. O Rio Claro mantinha a posse de bola e as iniciativas do ataque, mas, sem inspiração. Em vantagem no marcador, o Noroeste fechava-se na defesa e armava-se para os contra-ataques.
Aos 22’, mais uma alteração no Rio Claro. Saiu o volante Peixoto e entrou o atacante Geovany. Mas, o Noroeste, sempre que ia ao ataque levava perigo. Foi assim, aos 23 minutos, quando Rafael Roballo fez boa defesa em cobrança de escanteio. O avante Denílson, bem marcado pelos defensores Maycon e Luisão do Norusca, tinha poucas chances.
E a pá de cal sobre o Azulão veio aos 27 minutos do segundo tempo. Em belíssima cobrança de falta certeira, Isael venceu Rafael Roballo e fez 3×0 para o Noroeste, calando os poucos torcedores presentes ao Schmidtão.
Em chute de fora da área, Lucas Lourenço, aos 29 minutos, tentou diminuir o placar desfavorável ao Azulão, mas a bola, passou por cima da meta de Reynaldo.
Com bom toque de bola e jogadas de aproximação, o Noroeste se impôs no jogo até o final, diante de um Rio Claro sem forças para ao menos diminuir o placar.
O Azulão volta à campo no próximo sábado (27), às 15 horas, quando recebe o Primavera de Indaiatuba, pela 4ª. rodada do Paulistão Série A2.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Carol Custanari