Rapaz agride ex-namorado com faca em Rio Claro
Um rapaz feriu o ex-namorado no pescoço, a faca, após uma briga ocorrida na noite da última segunda-feira, no bairro Santa Cruz. Segundo o registro policial, a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada para atender a uma ocorrência na qual um rapaz de 30 anos havia sido atingido por golpe de faca, pelos eu ex-namorado, que teria sido motivado por uma crise de ciúmes.
Uma testemunha relatou aos policiais que estava em sua residência conversando com o rapaz quando se ex chegou e iniciou uma briga, deixando o local, mas retornando com uma faca com a qual feriu seu pescoço. Ele foi socorrido ao Hospital Santa Filomena onde permanecia sob cuidados até o fechamento desta nota.
Guarda Civil localiza munições em bueiro no Jardim São Paulo
A Guarda Civil Municipal de Rio Claro localizou munições num bueiro da cidade. Equipe da corporação realizava patrulhamento pela Rua 14, quando, na altura da Avenida 26, no Jardim São Paulo, foi alertada por um transeunte sobre a presença de um saco plástico dentro de um bueiro, aparentemente contendo munições de diferentes calibres.
Ao inspecionar o bueiro indicado, os agentes encontraram uma embalagem plástica contendo 3 (três) munições calibre 12, 6 (seis) munições calibre 38 e 1 (uma) munição calibre 380. Após entrar em contato com o Plantão Policial, não foi considerada necessária a realização de perícia no local. Os guardas removeram a embalagem da galeria e apresentaram os objetos à autoridade de plantão, que registrou o BOPC de Localização/Apreensão de Objetos.
Polícia de SP prende homem e recupera carga de eletrônicos avaliada em R$ 2,4 milhões
A Polícia Civil, por meio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) recuperou nos últimos dias nos bairros Vilas Maria e Guilherme, na Zona Norte da capital, uma carga de equipamentos avaliada em R$ 2,4 milhões, que havia sido roubada na cidade de Guarulhos.
Um homem foi autuado em flagrante por associação criminosa e receptação qualificada. A ação foi realizada pela 1ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos). De acordo com o apurado, criminosos estariam realizando o transbordo de aparelhos eletrônicos, como notebooks, celulares, televisores, tablets e monitores de Led, em um galpão industrial, na rua Benedita Dornellas Claro.
O imóvel passou a ser monitorado e já na madrugada de hoje, a equipe flagrou pessoas descarregando a carga de dentro de um caminhão Volkswagen. Os policiais iniciaram a abordagem, entretanto parte dos envolvidos percebeu o cerco e aproveitou para se misturar aos frequentadores de um baile Funk que também funciona junto ao imóvel. Mesmo assim, o gerente do galpão acabou detido.
A equipe encontrou parte dos produtos roubados no baú do caminhão. Durante a ação, a equipe da 1ª Divecar recebeu novas informações sobre a localização do restante da carga. O restante dos produtos foir ecuperado dentro de um caminhão Mercedes-Benz. O veículo estava parado em um estacionamento na rua São Quirino, na Vila Guilherme, a poucos quilômetros do galpão.
Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). Os caminhões usados no crime foram apreendidos, bem como documentos deixados para trás no momento da fuga dos criminosos e o caso foi registrado como associação criminosa e receptação qualificada. As diligências para a localização e prisão dos demais envolvidos estão em andamento. As informações são do governo estadual.