O município de Rio Claro elegeu no último sábado a corte momesca para o Carnaval 2024. Simpatia, graça e samba no pé foram alguns dos requisitos exigidos dos candidatos que encantaram o público que compareceu ao evento realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, no Grupo Ginástico Rioclarense.
A coroa de Rei Momo foi passada para Luís Felipe Mendes Garcia, enquanto Daiane Patricia Alves Sartori foi coroada Rainha do Carnaval 2024 de Rio Claro. Além de rei e rainha, a corte momesca ainda tem quatro princesas: Rauana Emanuelly Faria, Janaina Nopres dos Santos Burguer, Jenifer Nicoly da Silva e Nicolly Ramos.
O prefeito Gustavo participou do evento e fez a coroação dos eleitos juntamente com o secretário municipal de Turismo, Guilherme Pizzirani. Também participaram do evento o secretário de Cultura, Dalberto Christofoletti; a secretária de Desenvolvimento Social, Carol Gomes; o vereador Alessandro Almeida; e João Luiz Zaine, gerente regional do Ciesp Rio Claro e presidente do Ginástico.
Antes de passar a coroa, a Rainha do Carnaval 2023, Noele Marques, fez uma apresentação final encantando o público presente. NO ano passado, Noele brilhou em mais um Carnaval como Rainha ao lado do Rei Momo Renan Vinícius de Almeida, e das princesas Jéssica Lacerda Francisco, Sara dos Santos de Souza Andrade, Janaína Nopres dos Santos Burghi e Laisa Naomy Ventura.
A corte momesca é responsável por representar a folia e levar o espírito carnavalesco a eventos e agendas oficiais de promoção do Carnaval na cidade. Ela abrirá os desfiles das escolas de samba nos dias 10 e 11 de fevereiro com desfile no carro alegórico a partir das 19h45.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Claro