O Rio Claro FC estreou na tarde desta quarta-feira (17) no Campeonato Paulista Série A2. A equipe do Azulão enfrentou o Oeste FC de Barueri, no estádio Schmidtão e venceu pelo placar de 2×0.
Em virtude das altas temperaturas na cidade de Rio Claro, os times iniciaram o jogo com cautela, procurando valorizar a posse de bola. Mas, jogando em casa, e disposto a somar três pontos, o Rio Claro foi ao ataque em busca do gol. Aos 13 minutos, o lateral esquerdo Cesinha tabelou com o meia Rafa Marcos, invadiu a área e soltou a bomba de pé esquerdo, sem chance para o goleiro André Lucas, do Oeste, abrindo o placar em favor o Azulão.
Depois que fez o gol, o Rio Claro naturalmente baixou suas linhas de modo a dificultar os ataques do Oeste e a estratégia deu certo. Aos 44 minutos, o volante Peixoto, do Azulão arriscou de longe e a bola pegou no pé da trave direita do goleiro André Lucas. A equipe do técnico Edson Vieira, bem posicionada em campo, administrou a vantagem parcial na primeira etapa e foi para os vestiários vencendo por 1×0.
No segundo tempo, o técnico Edson Vieira voltou com uma alteração na equipe. Roni, que já tinha cartão amarelo, cedeu lugar para Patrick Reis. Aos 6 minutos, lançamento na área do Oeste e Erick Luis, de pé esquerdo, estufa a rede de André Lucas, fazendo 2×0 Azulão.
A partir daí, o Rio Claro, melhor em campo, tentou definir o jogo nos contra ataques, mas acabou falhando nas finalizações. Mesmo assim, fez o suficiente para merecer a vitória e começar bem a Série A2 do Campeonato Paulista, somando os três primeiros pontos.
O Azulão foi à campo e venceu com a seguinte formação: Rafael Roballo, Makelele, Sossa, Alysson Dutra e Cesinha; Peixoto, Rafa Marcos (Baraka), Nelsinho (Lucas Lourenço) e Roni (Patrick Reis); Erick Luis (Pedro) e Gustavo Sapeka (Giovanni). Técnico: Edson Vieira.
O time do Rio Claro FC volta à campo no próximo domingo (21), quando estará enfrentando, fora de casa, o Comercial de Ribeirão Preto, às 16 horas, no estádio Comendador Palma Travassos.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Carol Custanari