Caio Collet está cada vez mais perto de correr na categoria de base da Fórmula Indy em 2024.
Nesta segunda e terça-feira, ele participou de mais um teste da série Indy NXT by Firestone, no circuito misto do Autódromo Internacional de Sebring, na Flórida.
A segunda-feira começou com pista seca, mas logo a chuva chegou e as equipes tiveram que fazer uma pausa. E a terça-feira de testes também começou com pista molhada e a sessão mais uma vez foi interrompida por fortes trovões e relâmpagos.
Mesmo com as condições adversas, os 19 pilotos participantes completaram 2.204 voltas. No entanto, devido às condições adversas, os resultados oficiais ainda são aguardados.
A HMD Motorsports, equipe pela qual Caio Collet vem testando, não esconde a satisfação com o piloto brasileiro, e tudo indica que o fechamento do contrato está muito próximo.
No último final de semana, quando anunciou durante o ePrix do México que será piloto de testes da Nissan na Fórmula E, Collet sinalizou um avanço nas negociações.
“Estamos negociando, as coisas estão andando na Indy NXT, apesar de não ter nada oficial ainda, mas está bem encaminhado. Espero dar uma notícia boa futuramente”, disse ele.
De fato, isso ficou evidente na pista em Sebring, uma vez que Collet fez o teste não com o layout da HMD do ano passado, mas já ostentando na pintura predominantemente negra do carro um patrocinador: a Oakberry.
Dessa forma, os fãs aguardam um breve anúncio do brasileiro, confirmando que vai disputar a temporada de 2024 da NXT, para que em 2025 possa avançar em seu objetivo principal, que é correr na IndyCar.
A temporada da Indy NXT tem início nas ruas de São Petersburgo, na Flórida, em 10 de março.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação