A 10ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E começou com Pascal Wehrlein vencendo na Cidade do México. Sébastien Buemi, da Envision Racing, ficou em segundo e Nick Cassidy, nova contratação da Jaguar TCS Racing, em terceiro.
Wehrlein largou na pole-position e, com isso, conquistou os primeiros três pontos da temporada. A vitória veio em uma corrida sem grandes riscos, onde o piloto alemão precisou se preocupar mais em gerenciar a energia durante a etapa. Ao todo, Wehrlein conquistou 28 dos 29 pontos possíveis.
Na quarta posição, Maximilian Gübrher teve boa atuação e adicionou 12 pontos na tabela de classificação.
O ponto extra da melhor volta da prova ficou com o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing), que terminou a prova em terceiro.
Não 22, mas 21 pilotos iniciaram a décima temporada na Fórmula E. Faltou Sergio Sette Câmara, pois o brasileiro viu seu carro ERT parar logo na volta para o grid.
Outro brasileiro, Lucas Di Grassi bateu e depois revelou que sofreu com problemas de freios em sua ABT-Cupra.
O Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E retorna em menos de duas semanas, com o primeiro double-header da temporada: a tão esperada corrida noturna em Diriyah, Arábia Saudita, nos dias 27 e 28 de janeiro.
Por E. Cortez / Foto: Instagram