Após o Natal, conforme anunciado pelo secretário municipal de Segurança e Defesa Civil José Gustavo Viegas Carneiro e pela Comandante da Guarda Civil Joelma Borges de assunção da Silva, a GCM (Guarda Civil Municipal) intensificou as fiscalizações em todos os bairros da cidade com vistas as motocicletas com excesso de ruído, “visando tirar de circulação essas motos e trazer paz à população”, como informou a corporação.
Segundo a GCM, desde dia 27 de dezembro de 2023 até o dia 2 de janeiro de 2024, as equipes da Guarda Civil recolheram 29 motos, sendo 15 emitindo excesso de ruído, e as outras 14 foram recolhidas por falta de emplacamento e equipamentos obrigatórios como farol, luz de seta e espelhos retrovisores, por falta de licenciamento, numeração do chassi suprimida e motos adquiridas em leilão.
As operações realizadas pela Guarda Civil, bem como as em conjunto com a Polícia Militar, e o patrulhamento preventivo e ostensivo, de forma constante pelos bairros trouxeram resultados positivos para ajudar na manutenção da lei e da ordem. Somadas as apreensões realizadas desde o início de dezembro até o último dia 26, foram recolhidas 69 motos pela Guarda Civil.
Foto: GCM