Decepcionante! Mas o Velo Clube estreou com derrota na 54ª. Copa São Paulo de Futebol Junior. Sobrando em campo, o XV de Novembro de Jaú goleou o Velo por 4×0, na tarde de quarta-feira (3), no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.
A equipe rubro-verde até começou bem o jogo, tocando a bola e não sofrendo pressão do adversário, que atuava em casa e com apoio de sua torcida. Mas, já no finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, Tavares acertou um chute sensacional de fora da área sem chance para o goleiro Paulo do Velo Clube, fazendo 1×0 no placar.
Na segunda etapa, o Velo voltou à campo disposto a empatar o jogo, mas não deu sorte. Aos 16 minutos, em novo chute certeiro de fora da área, o XV ampliou a vantagem no placar com Marcos Gabriel. As alterações que o técnico velista Neno Brito fez na equipe não surtiram efeito.
Bem postado em campo, o XV administrou a vantagem e chegou ao terceiro gol com Guilherme Said, em cobrança de penalidade máxima, aos 44 minutos da etapa final. Mas, não ficou nisso. Aos 53’, o lateral Guilherme do XV fez grande jogada pela direita, invadiu a área e bateu de pé esquerdo para fechar o placar. Final de jogo em Jaú: XV 4 X 0 Velo Clube.
A equipe velista volta à campo pela Copa São Paulo no próximo sábado (6), às 21h45, frente ao Internacional-RS, em busca da reabilitação.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Carol Custanari