Na madrugada de sexta-feira, dia 30, um incidente ocorreu na Avenida 23, no Bairro do Estádio em Rio Claro, quando um motorista embriagado em um Renault Fluence invadiu a base da Polícia Militar, surpreendendo os policiais.
O condutor, com cheiro de bebida alcoólica evidente, desembarcou do veículo acompanhado por duas crianças, adentrando o 37º BPMI. A abordagem policial resultou em resistência, exigindo o uso de algemas para contê-lo.
A situação tornou-se mais delicada ao constatar que as crianças eram filhas do motorista e estavam sob os efeitos da embriaguez. A mãe das crianças também apresentava sinais de embriaguez, hostilizando os policiais.
O Conselho Tutelar foi acionado diante do estado dos pais. O teste do etilômetro revelou que o pai tinha 0,48mg de álcool no organismo. Em seu depoimento, ele alegou buscar ajuda na base do 37º BPMI, afirmando ser vítima de ameaças do filho de sua ex-mulher.
Enquanto isso, a mulher afirmou estar em sua residência em Santa Gertrudes e relatou ter sido ofendida por uma policial feminina ausente no plantão. O desfecho foi a autuação do homem por embriaguez ao volante e invasão de domicílio, sendo encaminhado à carceragem local.
As crianças estão temporariamente sob os cuidados do Conselho Tutelar, aguardando encaminhamentos legais. O caso ressalta uma situação complexa envolvendo álcool, ameaças e intervenção policial.
Foto: Divulgação