A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar unirão esforços para controlar aglomerações de veículos, especialmente motos, durante as celebrações de ano novo em Rio Claro.
Em reunião coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e o comando do 37º BPMI, estratégias foram definidas para coibir aglomerações de veículos que causem excesso de barulho. A tolerância será mínima e a Força Tática da PM intensificará fiscalizações, focando em motos e condutores envolvidos nessas situações.
O secretário de Segurança, Gustavo Viegas, enfatizou que tanto a GCM quanto a PM atuarão conjuntamente para dissuadir os chamados ‘rolezinhos’ de motocicletas.
A fiscalização de motos irregulares já foi ampliada para as festividades de Natal, resultando na apreensão de 40 motocicletas até o dia 26 de dezembro, por questões como ruído excessivo, documentos irregulares e falta de acessórios obrigatórios. Além disso, motos provenientes de leilões e aquelas recuperadas após furto ou roubo foram apreendidas.
A Comandante da GCM, Joelma, incentivou a população a denunciar atividades suspeitas, como os ‘rolezinhos’, através do e-mail guardacivilrc@gmail.com.
A reunião contou com a participação de representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Comunicação, bem como dos vereadores Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt, Júlio Lopes e representantes do vereador Alessandro Almeida.
Foto: Prefeitura