Desde o início do mês de dezembro a GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Claro, informa que vem realizando fiscalizações em todos os bairros da cidade para impedir que motoqueiros trafeguem com motocicletas com excesso de ruído, causando perturbação do sossego público, seja pela adulteração dos equipamentos, ou mesmo pela falta dele.
E na última semana a fiscalização foi intensificada por conta das festividades de Natal. Nesse período até o último dia 26 de dezembro, 40 motocicletas foram apreendidas seja por excesso de ruído, documentação irregular, falta de acessórios obrigatórios, bem como motocicletas adquiridas em leilão, além daquelas furtadas ou roubadas que foram recuperadas.
O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil José Gustavo Viegas Carneiros fez questão de destacar o trabalho realizado pela Guarda Civil durante esse período com o número expressivo de apreensões minimizando o problema, e para as festividades do ano novo orienta a população “a festejar dentro da ordem pública, já que havendo excessos, estes serão coibidos pelas forças de segurança”.
A Comandante Joelma também orienta a população quanto a realização dos “rolezinhos”, caso haja ciência dessa prática, denunciar através do e-mail da GCM guardacivilrc@gmail.com
Foto: GCM