O dia 14 de fevereiro, Dia de São Valentim, data em que muitos países utilizam como Dia dos Namorados, foi escolhido pela Mercedes e McLaren para apresentar seus respectivos carros para a temporada de Fórmula 1 de 2024, segundo a edição italiana do site Motorsport.com.
As duas equipes sediadas na Inglaterra, em Brackley e Woking, respetivamente, vão revelar os seus carros no mesmo dia.
Serão dois carros muito importantes, mas por motivos diferentes. A Mercedes quer retornar à luta por vitórias e títulos.
E a equipe comandada por Andrea Stella será uma das mais esperadas da próxima temporada após a reação no segundo semestre de 2023. Após as férias de verão, a McLaren foi a segunda equipe que somou mais pontos, mas terminou a temporada na quarta posição devido a um início ruim.
A expectativa é que o novo carro retorne à ordem das siglas usadas antes de 2023, quando o MCL60 foi usado para comemorar os 60 anos da equipe. Isso significa que a sigla poderá seguir a ordem utilizada até 2022 e ser MCL37.
Por outro lado, é certo que os dois pilotos serão Lando Norris e Oscar Piastri, australiano que mostrou coisas muito interessantes em seu primeiro ano na F1.
A Mercedes também permanece com Lewis Hamilton, que recentemente teve seu renovado, e George Russell, que viveu um 2023 difícil.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação