Após as comemorações do Natal, o Velo Clube volta aos treinamentos na manhã desta quarta-feira (27), no estádio Benitão, sob o comando do técnico Fahel Junior.
A equipe rubro-verde se prepara para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2 que acontecerá no dia 17 de janeiro, na cidade de Lins, diante do Clube Atlético Linense, o “Elefante da Noroeste”, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

Até o momento, o Velo Clube realizou três jogos-treinos, o primeiro deles, contra a equipe Sub-20 do próprio Velo Clube, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo, e venceu por 2×0, gols do volante Igor Maduro e do atacante Clevinho. Depois, jogando na cidade de Itu, o Velo Clube empatou de 2×2 contra a equipe do Athletic de São João Del Rey-MG, integrante da primeira divisão do campeonato mineiro. Na oportunidade fizeram os gols do Velo, novamente o volante Igor Maduro e o atacante Douglas Santos, o “DG”. E o mais recente jogo-treino do time velista foi frente ao União São João de Araras, fora de casa, com novo empate, de 1×1, tendo o atacante Mayco Félix marcado para o time velista.
No próximo sábado (30), está agendado mais um jogo-treino do time do Velo, contra a Sociedade Esportiva Itapirense, que, a exemplo do União São João, integra a Série A3 do Paulista. A atividade terá como local o estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim.
TÉCNICO FAHEL JUNIOR VÊ EVOLUÇÃO NA EQUIPE
Ao término do jogo-treino contra o União de Araras, o técnico Fahel Junior fez observações ao relação ao time do Velo Clube: “O que eu esperava, realmente aconteceu. Como tinha antecipado, a equipe do União São João está bem entrosada, um time acostumado a jogar junto. Então, não poderia ser diferente: foi um treino bom em termos de competitividade”, avalia.

Para Fahel Júnior, o mais importante é ver o crescimento do seu elenco, em um treinamento forte, com intensidade, que é o que o comandante do Galo Vermelho exige para o Campeonato Paulista da Série A2.
“Amadurecemos o modelo de jogo e, independente do resultado (empate por um gol), jogamos com muita intensidade, principalmente nos primeiros 60 minutos, com bastante volume de jogo. Mantemos o elenco todo treinado, em condições de jogo e com uma competitividade interna que aumenta o nível do grupo”.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Janyne Ribeiro