A Ferrari confirmou seus planos para a temporada 2024 de sua Academia de Pilotos. Sem adicionar nenhum nome, a lista de pilotos que fazem parte da estrutura de Maranello foi reduzida de oito para seis, mas com a manutenção dos brasileiros Rafael Câmara e Aurélia Nobels.
Em 2023, Câmara fez sua temporada de estreia pela Fórmula Regional Europeia (FRECA). Correndo pela Prema, ao lado do italiano Andrea Kimi Antonelli, o pernambucano conquistou três poles e duas vitórias, terminando o campeonato na quinta posição.
Para o próximo ano, Câmara seguirá na FRECA, ainda com a Prema, dividindo os boxes com a espanhola Marta García e o americano Ugo Ugochukwu, piloto da Academia da McLaren.
Já Aurélia chegou à Academia da Ferrari no final de 2022 como vencedora da seletiva FIA Girls on Track. Como prêmio, a jovem piloto, que competiu na temporada inaugural da F4 Brasil, ganhou a chance de disputar a F4 Italiana com a Prema. Aurélia não teve um ano fácil, ficando de fora de algumas etapas e terminando apenas na 26ª posição.
Os outros quatro pilotos confirmados para 2024 na Academia são: Oliver Bearman, Dino Beganovic, Tuukka Taponen e Maya Weug.
Arthur Leclerc, irmão de Charles, foi oficialmente cortado da Academia mas, segundo o comunicado divulgado pela equipe, seguirá “fazendo parte da família Ferrari”. O australiano James Wharton também perdeu sua vaga no programa.
Por E. Cortez / Foto: Instagram