E chegou o grande dia para o torcedor do Fluminense-RJ. O Tricolor carioca vai à campo nesta segunda-feira (18), às 15 horas, diante do Al Ahly do Egito, em busca de uma vaga na grande final do Mundial de Clubes da FIFA.
Não será tarefa fácil para os comandados do técnico Fernando Diniz. O adversário de hoje eliminou nada menos que o poderoso e badalado time do Al Ittihad da Arábia Saudita, na fase anterior, por 3×1. No time árabe, que atuava inclusive como anfitrião na disputa, estrelas de primeira grandeza do futebol mundial, como o atacante francês Karem Benzema e seu compatriota Kanté.
Levando a esperança de milhões de torcedores tricolores por todo o Brasil, o Fluminense, de Marcelo, Cano e John Arias conhece bem o adversário que terá pela frente, conforme assegurou o técnico Fernando Diniz, em entrevista coletiva. “Assistimos a sete jogos do Ah Ahly. É um time forte, consistente, que mexe pouco na sua formação. Eles tem o nosso respeito”.
O Fluminense deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipo Melo e Marcelo; André, Matheus Martinelli e Ganso; John Arias, Keno e Cano. O jovem atacante John Kennedy, autor do gol do título da Libertadores, diante do Boca Juniors, na prorrogação, deve começar o jogo como opção no banco de reservas.
A TV Globo transmite o jogo Fluminense x Al Ahly, para todo Brasil, a partir das 15 horas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Marcelo Gonçalves