Em ação de fiscalização realizada nessa segunda-feira (19) pré-feriado, a vereadora Carol Gomes (PSDB) reportou ao Centenário diversos problemas na UPA do Cervezão que, segundo ela, estava abarrotada.
“A UPA da 29 estava tranquila, mas a UPA do Cervezão estava um caos. Faltou médico, os médicos batendo ponto atrasados. Os médicos da manhã deixaram pessoas sem atendimento desde às 17h30 até o turno seguinte, às 19 horas”, relatou.
De acordo com a tucana, ela filmou e fotografou prontuários no intuito de acompanhar a produtividade médica. “Agora eu quero ver se a Fundação de Saúde vai me mandar o relatório com o ponto dos médicos para ver se está descontando o horário deles”, cobrou.
Sobre as condições da Unidade de Pronto Atendimento, Carol frisou que diversos suprimentos hospitalares estão em falta. “Não tem remédio, lenço, medicamentos, não tem aparatos para uma emergência”, cobra.
A situação deve ser tema da próxima sessão da Câmara, marcada para acontecer na quarta-feira (21) devido ao feriado prolongado.