Embora estejam entrando na última e decisiva etapa da temporada 2023 da Stock Car precisando de uma combinação de resultados para levantarem os títulos de equipes e pilotos, a Ipiranga Racing e Thiago Camilo garantem que a máquina de calcular não vai entrar em ação nesse domingo, em Interlagos, na disputada das duas últimas corridas do ano.
“Tenho que entrar na pista e fazer a minha parte, começando neste sábado, pela pole position, que vale dois pontos. E depois brigar pela vitória na corrida 1. Preciso fazer pelo menos quarenta pontos nas duas corridas para ter alguma chance, mas não vou ficar fazendo cálculos. Vou me concentrar no meu trabalho. Tenho uma equipe fantástica e um companheiro que pode me ajudar a encontrar um acerto vencedor. Sei que o título é uma hipótese muito remota, mas não é impossível, então vou brigar até o fim, como sempre fiz”, disse Camilo, que tem sete vitórias em Interlagos.
O piloto do Toyota número 16 tem 250 pontos, contra 286 do líder, Gabriel Casagrande. São 56 pontos em jogo: 2 da pole position, 30 da vitória na corrida 1 e 24 da vitória na corrida 2.
Cesar Ramos, que fez suas duas primeiras pole positions na Stock Car em Interlagos, logo no segundo fim de semana disputado com a Ipiranga Racing, em 2020, também vai para a pista pensando no pódio.
“Interlagos é uma pista onde me sinto muito bem, sempre tive bons resultados, e embora eu não esteja disputando o título de pilotos, estou totalmente focado na conquista do título por equipe, que seria inédito para a Ipiranga Racing”.
Por E. Cortez / Foto: Instagram