A Stock Car confirmou em Interlagos, onde a categoria encerra a temporada 2023 neste fim de semana, a troca dos sedans pelos SUV na nova geração de carros da categoria, que será introduzida em 2025. Dos modelos que estarão presentes no grid, o Tracker será o representante da Chevrolet, enquanto o Corolla Cross foi o escolhido pela Toyota.
A principal categoria do automobilismo nacional promete uma grande revolução técnica para 2025, com a introdução de um novo modelo de carro desenvolvido em parceria com importantes marcas do setor no Brasil, como a ArcelorMittal para o desenvolvimento da gaiola de segurança.
A escolha pelos SUV foi feita após uma longa pesquisa quantitativa com 180 fãs da categoria, onde eles foram questionados sobre a manutenção dos sedans ou a introdução do novo modelo.
ainda confirmou que o grid de 2025 terá quatro montadoras, com 32 carros no total, sendo oito para cada. Com Chevrolet e Toyota já anunciadas, a Vicar mantém mistério sobre a identidade das outras duas, com a previsão de divulgação para abril de 2024.
Enquanto a estreia oficial do novo carro será apenas em 2025, as equipes terão a chance de testar o modelo ao longo de 2024. Segundo o CEO Fernando Julianelli, a Stock se inspirou no modelo da NASCAR com o Next Gen, e dará ao grid a oportunidade de andar no carro nas segundas-feiras após as etapas do próximo ano.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação