Nesta semana foi realizado festival de esportes paralímpicos, atividade que integrou a Virada Inclusiva.
Na segunda-feira (11), adultos, crianças e adolescentes de projeto da prefeitura de natação estiveram no Centro Social Urbano João Rehder Neto, onde participaram de competição. Houve medalhas e certificados de participação na Virada Inclusiva.
Na terça-feira (12) as atividades envolveram atletas que treinam na Owens Corning. Foram disputadas modalidades como lançamento de dardo, peso e disco e corrida. O treino destes atletas é feito semanalmente com a professora Karyn Nascimento no mesmo local.
Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, destaca que “a inclusão e o desenvolvimento passam também pelo esporte e nosso município disponibiliza estas atividades para pessoas com deficiência, em mais um dos caminhos essenciais para um cidade cada dia mais inclusiva”.
A Virada Inclusiva é organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a prefeitura de Rio Claro, por meio da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O festival de esportes teve o apoio de Blue Angels, que providenciou medalhas para os atletas.
Foto: Divulgação