Com eleição marcada para acontecer no dia 29 deste mês, a OAB Rio Claro vai definir o novo presidente para o mandato que tem início no dia 1º de janeiro de 2019 e segue até o dia 31 de dezembro 2021.
Na disputa estão os advogados Mozart Gramiscelli Ferreira, candidato à reeleição pela chapa 1 – OAB Atuante: Advocacia Valorizada; e Álvaro Francisco Marigo, pela chapa 2 – Renova OAB: Advocacia por Princípios.
Vale destacar que o voto é obrigatório a todos os advogados, independente da idade. Já os advogados que estão fora da subseção ou que estejam em atraso com a anuidade da Ordem dos Advogados devem justificar o voto. Em entrevista ao Centenário, os candidatos destacaram as principais propostas.
CHAPA 1

Mozart G. Ferreira
Entre as propostas da chapa 1, encabeçada pelo candidato à reeleição, Mozart Gramiscelli Ferreira, está o desenvolvimento do advogado empreendedor e a busca de convênios para o desenvolvimento do escritório dos advogados e advogadas.
“Ampliação e renovação da estrutura da OAB de Rio Claro; defesa intransigente das prerrogativas do advogado; defesa da cidadania através de nossas comissões; defesa da presença do advogado nas conciliações, defendendo assim, também, o cidadão; conscientizar a população da importância da advocacia para a sociedade”, esclarece Ferreira.
CHAPA 2

Álvaro F. Marigo
Pela chapa 2, o candidato à presidência, Álvaro Francisco Marigo, defende o apoio a projeto que tramita no Senado que torna obrigatória a presença dos advogados nas conciliações do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e defesa das prerrogativas dos advogados, instalação de uma sala para o profissional na delegacia local.
“Buscamos uma maior união da classe, colocando em prática todas as nossas ideias e propostas para uma ordem representativa, atuante e valorizada. Entendemos que a representatividade da Ordem dos Advogados do Brasil não pode ser inerente a apenas um grupo de profissionais. Nós queremos uma OAB que seja participativa, atuante e que atenda o interesse de toda a classe