O Casarão da Cultura de Rio Claro recebeu na semana passada o espetáculo “A história da inclusão na música”, apresentação que trouxe canções como “Depende de nós”, de Ivan Lins, e “Amanhã”, de Guilherme Arantes, entre outras, alternadas com narrações que estimularam a reflexão sobre nossa sociedade e os caminhos para a inclusão.
As músicas foram interpretadas por Jonatas Sorrente, Breno Almeida e Francisco Leite. O evento contou com recursos de audiodescrição, interpretação em libras e ambiente adaptado para receber pessoas com transtorno do espectro autista.
Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, destaca que o evento “foi um marco para nossa cidade, conseguimos um nível de acessibilidade muito significativo para apresentação, com audiodescrição para deficientes visuais, libras para surdos e o ‘modelo de sessão azul’ que colabora para um ambiente mais agradável às pessoas com transtorno do espectro autista”.
O evento foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, teve apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e integrou a programação da Virada Inclusiva.
Foto: Divulgação