GCM de Limeira localiza moto de alta cilindrada avaliada em R$ 95 mil
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira recuperou, nos últimos dias, uma moto de alta cilindrada avaliada em R$ 95 mil que havia sido furtada. Dois adolescentes foram presos após terem sido vistos próximo à Rodovia Limeira x Iracemápolis, empurrando a moto BMW 1200cc que pertence a um empresário. Com a colaboração de um policial militar de folga, os GCMs Sobrinho, Silva e Hugo conseguiram deter os adolescentes, enquanto outros dois conseguiram fugir. Tanto a moto quanto os jovens foram encaminhados à Central de Flagrantes. As informações são da GCM de Limeira.
Polícia Civil indicia dois autores de ataques ao Bar Brahma
Outros dois suspeitos foram identificados, sendo que um deles tinha sido preso em setembro, mas solto em audiência de custódia. A Polícia Civil indiciou, nos últimos dias, dois autores do ataque ao Bar Brahma ocorrido no último dia 3, além de terem identificado outros dois envolvidos na ação. O reconhecimento deles foi decorrente da Operação Speed Bike, realizada desde o início da atual gestão para coibir os roubos e furtos de celulares e demais delitos na região da Avenida Paulista. Um dos identificados tinha sido preso em setembro por furto de celular dentro da estação do metrô Liberdade, mas foi solto em audiência de custódia. Já os dois indiciados tinham antecedentes por outros crimes como furto, roubo e homicídio. Na ocasião, a depredação do estabelecimento, localizado na Avenida Ipiranga, foi antecedida de um desentendimento. Os danos se estenderam por uma janela, uma TV, a cabine do vallet, duas lonas rasgadas, além dos vidros no veículo de uma colaboradora. A chegada da viatura da Polícia Militar dispersou os agressores. Como para este crime a tipificação foi por dano, não cabe que eles permaneçam presos, respondendo então o processo em liberdade. Desde setembro, mais de 120 pessoas passaram a usar o monitoramento eletrônico, por meio de 200 tornozeleiras cedidas pela SAP. O monitoramento é feito no Copom da Polícia Militar. Destes, 57 foram por crimes de violência doméstica. As informações são do governo do Estado.
Ex-marido atira em mulher em lanchonete de Nova Odessa
Um homem baleou a ex-mulher numa lanchonete em Nova Odessa. O crime aconteceu na noite do último sábado, quando ela estava no estabelecimento acompanhada de um rapaz. O ex-marido chegou ao local numa motocicleta e fez os disparos, acertando o tóraz e uma das mãos da vítima, que foi levada ao Hospital Municipal, onde ficou internada sob escolta. Não foram informados mais detalhes sobre o estado de saúde da mulher. As informações apuradas pela Polícia Militar são de que o casal havia se separado e a mulher havia solicitado e obtido medida protetiva contra o ex, que, no entanto, desrespeitava os limites de distanciamento dela, que chegou a se mudar de Americana, onde o casal havia vivido junto, para Nova Odessa, para se refugiar junto a familiares. Após atirar contra a ex, o homem chegou a ser contido por clientes do local, mas conseguiu fugir e permanecia foragido até o fechamento desta matéria.