Um morador de Rio Claro, de 68 anos, morreu vítima de um grave acidente ocorrido na SP 310 Rodovia Washington Luís, na tarde do último sábado, dia 10. Ele foi identificado como João Bosco Sobreira Duarte. Outro homem, este morador de Limeira, identificado como Harold Henrique Vendramin, 40 anos, também morreu no mesmo acidente.
De acordo com o registro policial um terceiro veículo teria sido o causador do acidente, mas as circunstâncias e detalhes ainda serão apurados. O motorista desse terceiro veículo tentou prestar socorro às vítimas, mas negou envolvimento, chegou a ser preso, e poderá responder ao inquérito em liberdade.
Segundo as informações apuradas até então, João Bosco seguia com um Fiat Palio Branco sentido interior/capital quando, no km 166, teria sido atingido por um Audi vermelho, que o teria ultrapassado pela direita, fazendo com que perdesse o controle, atravessando o canteiro central e indo se chocar frontalmente contra um veículo Honda Fit verde, que vinha no sentido oposto, ou seja, capital/interior. O motorista desse Honda Fit, Harold, assim como João Bosco, teriam morrido na hora.
O motorista do Audi disse que tentou ultrapassar pela direita porque tinha urgência de chegar ao destino, mas que João Bosco é que teria acelerado e colidido contra o Audi, batendo depois, de frente, contra o Honda Fit.
Foto: Diário do Rio Claro