O programa Hub nas Escolas, iniciativa do Centro de Inovação Tecnológica, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Hub Rio Claro, concluiu suas atividades com a apresentação dos projetos na 1ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rio Claro, realizada nesta semana.
Durante os últimos seis meses, o programa levou para as escolas a cultura do empreendedorismo, inovação e startups, inspirando educadores e motivando alunos a abraçarem o futuro com confiança. Ao longo desse período, foram realizadas mais de 20 visitas e reuniões com diretores e coordenadores das escolas, promovendo integração e alinhamento de objetivos.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti, os números evidenciam o impacto positivo do programa. Foram 24 palestras, beneficiando cerca de 1.300 alunos, enriquecendo suas experiências educacionais com conhecimentos sobre futuro, empreendedorismo, inovação e tecnologia. Por meio da participação ativa dos alunos e professores, 25 projetos foram desenvolvidos, sendo que 19 desses projetos foram apresentados com destaque na 1ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Rio Claro.
O programa Hub nas Escolas alcançou oito escolas de ensino médio da rede pública estadual de Rio Claro, impactando diretamente a experiência de aprendizado de milhares de alunos, funcionando como impulsionador da inovação e preparando os jovens para os desafios do futuro.
O encerramento do programa Hub nas Escolas contou com representantes das escolas E.E. Professor João Baptista Negrão Filho, E. E. Professor Januário Sylvio Pezzotti, E.E. Chanceler Raul Fernandes, E.E. Marciano Toledo Piza, E.E. Michel Antônio Alem, E.E. Prof. Délcio Báccaro, E.E. Professor João Batista Leme e E. E. Joaquim Ribeiro.
Foto: Divulgação