Empoderadas com a Guarda Municipal de Piracicaba tem participação de cerca de 50 pessoas
Cerca de 50 pessoas participaram nos últimos dias, no Parque da Rua do Porto, da ação Empoderadas com a Guarda, realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Guarda Civil Municipal, pelas equipes da Patrulha Maria da Penha e do programa Em Forma com a Guarda. A atividade teve como foco a divulgação do serviço da Patrulha Maria da Penha, que desenvolve trabalhos de combate à violência contra a mulher. A iniciativa integrou os 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, campanha promovida em nível mundial. Nas proximidades da Praça das Bandeiras, dentro do Parque da Rua do Porto, a programação começou com orientações sobre a Patrulha, os tipos de violência contra a mulher e os meios de denúncias, com as guardas-civis Franciane e Sheila. Na sequência, as mulheres interessadas puderam fazer pré-inscrição para aulas de defesa pessoal gratuitas a serem ministradas pela GCM. Na ocasião houve, inclusive, vivência de defesa pessoal, com instruções do GC Mazzi. E teve, ainda, aula de zumba, com a guarda-civil Laura. “Esse tipo de ação, em um parque público, é muito importante, porque deste modo as informações ficam mais próximas, mais acessíveis da população. Muitas mulheres ainda não sabem como funciona a Lei Maria da Penha, então isso facilita para que mais pessoas possam se instruir”, comentou a massoterapeuta Ézidra Ruza, 51, uma das participantes da ação. As informações são da Prefeitura de Piracicaba.
Mulher é presa em flagrante por transporte irregular de produtos para hemodiálise em Indaiatuba
A Polícia Civil de Indaiatuba apreendeu uma carga de produtos hospitalares sem nota fiscal nesta quarta-feira (6) em uma via daquela cidade. Uma mulher, que seria gerente comercial da empresa que fornece o material para uso no tratamento de hemodiálise foi presa em flagrante. Segundo a Polícia Civil, os agentes descobriram a irregularidade após abordarem um carro que transitava em alta velocidade na Rua Ouro, próximo ao Polo Shopping. O motorista da empresa, especializada em tratamento renal, foi preso com produtos sem nota fiscal. Na delegacia, a gerente comercial recebeu voz de prisão após a Vigilância Sanitária constatar as irregularidades no transporte. Segundo o delegado responsável pelo inquérito, os produtos deveriam ter sido transportados sob refrigeração, e ainda haveria, entre os itens apreendidos, algumas substâncias ácidas que por serem corrosivas nem poderiam ser transportadas daquela forma. A Polícia diz ainda que os produtos seriam distribuídos em redes de tratamento de hemodiálise. A empresa responsável pelos produtos disse que abriu procedimento interno para apurar o caso e que vai colaborar com as autoridades.
PM prende dupla e apreende mais de 600 kg de maconha em casa de Ribeirão Preto
A Polícia Militar (PM) apreendeu mais de 600 quilos de maconha em uma casa abandonada no começo desta semana no centro de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Próximo ao imóvel, dois homens, de 38 e 41 anos, foram presos com uma porção da droga que tinha o mesmo adesivo dos entorpecentes encontrados no imóvel, além de R$ 56 mil escondidos dentro de um carro. Uma equipe da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) averiguava uma denúncia de ponto de tráfico de drogas na região e foi até o local. Em um imóvel na rua doutor Augusto César Tardelli, os policiais encontraram 965 tijolos de maconha, que totalizaram 609 quilos. No quintal, havia um veículo roubado com as placas adulteradas Dentro da casa também foram apreendidos duas balanças de precisão, uma faca de cozinha, papel alumínio e plástico filme para embalo das drogas, cinco celulares, a chave do veículo e documentos pessoais em nome de um homem de 37 anos, que será investigado. Próximo à residência, a equipe abordou dois homens que estavam em atitude suspeita em um carro. Ao perceberem a presença policial, um deles quebrou o próprio celular. Na abordagem, foram localizados R$ 56,5 mil, sendo que a dupla dava informações diferentes sobre a origem do dinheiro. Além disso, um pedaço de tijolo de maconha, que possuía o mesmo adesivo das drogas apreendidas no imóvel, foi encontrado debaixo do banco do passageiro. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, lavagem de bens, direitos e valores e localização e apreensão de veículo. As informações são do governo estadual.