Inquéritos abertos pela Polícia Civil apuram detalhes sobre denúncia de que drogas teriam sido encontradas na base da Guarda Municipal de Engenheiro Coelho. Os entorpecentes teriam sido localizados desde novembro e os inquéritos que apuram as situações tramitam sob sigilo.
Com a repercussão do caso em âmbito regional, a Prefeitura informou que não foi notificada oficialmente, mas que tomará providências cabíveis quando tiver informações da Polícia Civil.
À EPTV Campinas, a administração enviou a seguinte nota: “Em relação aos eventos ocorridos em 11 de novembro, tem colaborado de maneira incondicional com a Polícia Civil do Estado de São Paulo para investigar e identificar os responsáveis. Após a conclusão da investigação pela Polícia Civil e a divulgação oficial dos resultados, a Administração tomará todas as medidas administrativas cabíveis para responsabilizar funcionários e servidores que, eventualmente, tenham qualquer envolvimento nos referidos eventos. O evento de 11 de novembro foi um incidente isolado e não tem qualquer relação com o Comando e a Administração.”
Também na nota oficial, a Prefeitura disse que “assim que os autores forem identificados, serão punidos conforme a Lei. A Administração e o atual Diretor Executivo não pouparão esforços para auxiliar a Polícia Civil na busca da verdade e na responsabilização dos autores”, completa”.
Foto: Prefeitura de Engenheiro Coelho