O longa nacional “O Sequestro do Voo 375” estreia nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, gerando expectativas em todo o elenco e equipe técnica que participaram da produção. Essa ansiedade por ver o filme nas telonas e a receptividade do público, também é vivenciada pela pequena rio-clarense Anna Beatriz Emygdio Menezes, através mirim de 7 anos que participou do filme realizado por meio de parceria da Disney com a produtora Estúdio Escarlate.
Anna faz o papel de Terezinha, filha do sequestrador do avião. Esse foi o primeiro trabalho da menina no cinema e a expectativa é grande quanto ao resultado final do trabalho que será apresentado ao público. “A expectativa é de alcançar um grande público e que as pessoas entendam a real mensagem que o filme está trazendo para todos nós”, comenta a mãe Thaís. “E que todos gostem e recomendem muito”, acrescenta a pequena atriz que na terça-feira (5) participou da pré-estreia do longa junto com o elenco no Shopping Eldorado em São Paulo.
O filme “O Sequestro do Voo 375”, dirigido por Marcus Baldini (“Bruna Surfistinha”), reconstitui o sequestro de um avião com mais de 100 pessoas a bordo que deveria ser jogado sobre o Palácio do Planalto, em Brasília, para matar o então presidente da República, José Sarney. O fato aconteceu em 29 de setembro de 1998 e é chamado de 11 de setembro brasileiro em alusão ao atentado às Torres Gêmeas do World Trade Center, na ilha de Manhattan Nova York, em 2001.
O sequestro da aeronave foi realizado por Raimundo Nonato Alves da Conceição, com 28 anos na época, que estava desempregado e descontente com a dificuldade em arranjar um novo emprego. O piloto Fernando Murilo de Lima e Silva conseguiu manobrar e pousar em Goiânia, onde o avião foi cercado por policiais. O criminoso foi baleado e morreu. Os passageiros saíram ilesos, mas o copiloto Salvador Evangelista morreu assassinato pelo sequestrador.
O papel de Nonato é interpretado pelo ator Jorge Paz e do piloto Murilo por Danilo Grangheia. O elenco ainda conta com Roberta Gualda, Gabriel Godoy, César Mello, Juliana Alves, Wagner Santisteban, Arianne Botelho, Diego Montez, Claudio Jaborandy, Johnnas Oliva e Adriano Garib.
O filme poderá ser visto em Rio Claro a partir desta quinta-feira (7) com exibição na sala Rio Claro 02 – 2D do cinema no Shopping Rio Claro. A exibição acontece às quintas, sextas, segundas, terças e quarts em três horários: 17h, 19h15 e 21h30. Aso sábados, domingos e feriados o longa poderá ser visto às 14h45, 17h, 19h15 e 21h30. O filme tem duração de 105 minutos e classificação indicativa de 14 anos.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação