Após o fim do acordo com a Sauber com o término da temporada 2023, a Alfa Romeo descartou a continuidade na Fórmula 1, afirmando que o foco do momento é uma entrada no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC).
A Alfa Romeo tinha um patrocínio máster com a Sauber, dando nome à equipe, mas com a marca suíça sendo comprada pela Audi para a nova era de motores da F1, a partir de 2026, o acordo foi encerrado neste ano.
Agora, o CEO da Alfa, Jean-Philippe Imparato, explicou que, com sua companhia determinada em seguir no automobilismo, a ida ao WEC é o caminho mais provável.
Uma possibilidade seria uma ligação com a Peugeot, que também é parte do Grupo Stellantis.
“Começamos a olhar para outras coisas, chegando à conclusão de que a Alfa Romeo não tem nada a ver com o rally. A Stellantis já tem duas marcas envolvidas na Fórmula E, então o foco mudou para o WEC, um mundo na qual a Alfa Romeo tem belas experiências passadas”.
“O mundo do WEC está vivendo um momento de grande interesse, e quando há muita euforia, é difícil de entender qual nível de investimento é necessário para mirar alto”, ressaltou.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução