No Mundial de Endurance (WEC), continuam as movimentações envolvendo a formação de equipes para a temporada 2024, que inclui as 6h de São Paulo, em Interlagos.
Na lista da Alpine, se a presença de Mick Schumacher era esperada e foi confirmada, a surpresa ficou por conta da ausência do brasileiro André Negrão.
Pelo time comandado por Phillippe Sinault, ele conquistou o título mundial da LMP2 na Super season 2018/2019 e, no ano passado, foi vice-campeão na Hypercar.
Para o próximo ano, a marca de competições da Renault vai estrear seu novo protótipo, o A424, e vai ter dois bólidos para competir, com dois trios diferentes de pilotos.
Do grupo atual de pilotos foram mantidos Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere (parceiros do brasileiro em 2022) e Charles Milesi.
Já Paul-Loup Chatin retorna à equipe. Além de Schumacher, o austríaco Ferdinand Habsburg é uma cara nova do time.
A Porsche Penske Motorsport também fez uma mudança notável em sua escalação de pilotos a bordo do Porsche 963 #5, com Dane Cameron não retornando e sendo substituído pelo piloto australiano Matt Campbell. Assim, Campbell se juntará a Michael Christensen e Fred Makowiecki. Enquanto Kevin Estre, Andre Lotterer e Laurens Vanthoor retornarão ao #6.
Os atuais campeões Toyota Gazoo Racing retornam com seus dois GR010 Hybrids, apresentando o recém-confirmado Nyck de Vries a bordo do carro #7 em uma linha inalterada.
Negrão tem a chance de se transferir para a IMSA, em que recebeu vários convites nos últimos anos.
Por E. Cortez / Foto: Instagram