O Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) está prestes a entrar em uma temporada épica em 2024, com uma lista de inscritos que quebra recordes e promete emocionar os fãs de corridas ao redor do mundo.
Com um total de 37 inscrições representando oito nações diferentes, incluindo potências automobilísticas como Itália, França, Grã-Bretanha e Alemanha, a competição contará com uma impressionante variedade de carros e pilotos.
A grande notícia é o recorde de 14 fabricantes participando em ambas as categorias, Hypercar e a nova LMGT3, um marco na história do FIA WEC.
Nomes conhecidos como Valentino Rossi, sete vezes Campeão do Mundo de MotoGP, e o recém-coroado campeão LMP2, Robert Kubica, estão entre os pilotos que irão agitar a competição.
Outro nome de peso anunciado é o de Mick Schumacher, que foi confirmado pela Alpine no time dos hipercarros para a temporada 2024 do WEC.
Em outubro do ano passado, o alemão guiou um protótipo de endurance pela primeira vez. Ainda assim, Schumacher segue conectado à F1, já que a Mercedes anunciou que ele seguirá como reserva da equipe na categoria.
No caso da novíssima LMGT3, classe de esportivos derivados de modelos de rua, já está confirmada entre os 18 carros a participação do brasileiro Augusto Farfus, com um BMW M4 da equipe WRT.
A temporada também marca a expansão para oito rodadas, incluindo a tão aguardada edição de São Paulo, no Brasil, proporcionando um retorno emocionante do FIA WEC à América do Sul. Além disso, novas etapas em Doha (Catar) e Imola (Itália), juntamente com o retorno ao COTA no Texas, EUA, fazem parte do itinerário que abrangerá cinco regiões distintas.
A prova inaugural será no Catar, no dia 2 de março, seguindo depois para Ímola, Spa-Francorchamps, Le Mans, Interlagos, Estados Unidos (Texas), Fuji e Bahrein.
Os ingressos para as 6 Horas de São Paulo continuam à venda pelo site oficial https://fiawecsaopaulo.com.br e pela loja física Reserva Shopping Tamboré, localizada na Av. Piracema, 669, piso térreo, Tamboré, Barueri (SP), de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação