Magnífica vitória da seleção brasileira feminina de Handebol na estreia do Mundial, ontem (29), contra a Ucrânia pelo placar de 35×20. Em jogo válido pelo Grupo G, disputado na cidade de Frederikshavn, na Dinamarca, destaque para a meia-esquerda Bruna de Paula, a melhor jogadora em quadra e artilheira com 7 gols.
O próximo jogo do Brasil será na sexta-feira (1º.), às 14 horas (horário de Brasília) diante do Cazaquistão. No encerramento da primeira fase, o Brasil enfrenta no domingo (3), às 14 horas, a seleção da Espanha. O Grupo G é formado por Brasil, Espanha, Cazaquistão e Ucrânia.
Com 32 seleções, o Mundial de Handebol Feminino, tem 8 grupos com 4 seleções cada na primeira fase. As três primeiras colocadas de cada grupo avançam para a próxima fase. O período de disputas será de 29 de novembro a 17 de dezembro e terá países sede: Dinamarca, Suécia e Noruega. Campeão em 2013, o Brasil tenta o bicampeonato.
Recentemente, a equipe brasileira comandada pelo técnico Cristiano Rocha sagrou-se heptacampeã Panamericana, em Santiago-CHI e já tem vaga assegurada para a Olimpíada de Paris-2024.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: IHF