Homem é preso pela Polícia Militar de Rio Claro por roubo de celular
Na tarde de ontem, dia 28, policiais militares da 1º Companhia do 37° Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um rapaz em flagrante pela prática de roubo no município de Rio Claro. A equipe foi acionada para atendimento de ocorrência de roubo e foi até o local onde indicava a localização do celular para fazer a averiguação. No local indicado os policiais abordaram o suspeito e durante a busca pessoal obtiveram sucesso na localização do celular subtraído, o infrator confessou a prática do delito. O homem foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.
Número de homicídios, roubos e furtos de veículos cai pelo 4º mês seguido em SP
O mês de outubro terminou com uma queda nos registros de homicídios dolosos, roubos e furtos de veículos no interior de São Paulo, seguindo uma tendência de redução nesses crimes pelo quarto mês seguido em relação ao ano passado. Nos municípios do interior do Estado, houve uma diminuição de 26,8% nos registros de homicídios dolosos em outubro, passando de 149 no mesmo mês do ano passado para 109 neste ano. O número é o menor da série histórica, iniciada em 2001. No acumulado do ano, a queda foi de 7,4%, com 1.337 casos, contra 1.444 homicídios dolosos de janeiro a outubro de 2022. Os roubos em geral tiveram diminuição de 2,6% no mês passado, com 3.628 boletins de ocorrência, 98 casos a menos que o registrado em outubro de 2022. No acumulado do ano, foram 2,7% a menos, totalizando 36,1 mil roubos. Os roubos de veículos também seguem essa tendência. De janeiro a outubro, foram 137 crimes a menos quando comparado ao mesmo período do ano passado, com 8.271 casos. Em dez meses, houve uma redução no número de furtos praticados no interior do Estado. No período, foram 201.240 registros, cerca de 2,4 mil casos a menos (-1,2%) na comparação com igual período de 2022. Só no mês de outubro, foram 21.555 furtos, um acréscimo de 4,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em todo o ano, os furtos de veículos ficaram praticamente estáveis, com uma variação de 0,4% em dez meses (24,4 mil). Em outubro, esses crimes caíram 4,4%, com 2.569 registros. No mesmo mês do ano passado, foram 2.687. Todas as informações são do governo estadual.
Agente da Força Nacional de Segurança é assassinado no Rio
Um agente da Força Nacional de Segurança morreu na noite dessa terça-feira (28), depois de ser baleado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar (PM), Edmar Felipe Alves dos Santos foi atingido por um tiro ao tentar intervir na briga entre duas pessoas, no bairro de Vila Valqueire. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital da Aeronáutica, em Campos dos Afonsos, mas não resistiu. De acordo com a PM, uma das pessoas envolvidas na briga também foi baleada e encaminhada para o Hospital Estadual Carlos Chagas. O autor dos disparos não foi localizado. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. “Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos”, informa nota da Polícia Civil. A Força Nacional de Segurança atua no Rio desde 17 de outubro, em apoio às polícias fluminenses, por meio de acordo entre o governo estadual e o Ministério da Justiça. As informações são da Agência Brasil.