Vereador Julinho Lopes confirma recursos para o quarto mutirão de cirurgias de catarata
O vereador Julinho Lopes anunciou na tarde de segunda-feira (27), após reunião com o deputado federal Maurício Néves e o deputado estadual Delegado Olim, um novo mutirão de cirurgias de catarata.
Assim como nos três mutirões anteriores, que possibilitaram realizar mais de 1.700 cirurgias, este novo mutirão também conta com recursos de emendas parlamentares articulados por Julinho Lopes com os deputados Mauricio Néves e Delegado Olim.
“Ao todo já foram realizados três mutirões para atender toda essa demanda reprimida, e já garantimos mais recursos para novos mutirões em 2024”, conclui Mauricio Néves. “É o dinheiro pago em impostos voltando para as pessoas, dignidade para os que mais precisam”, observa o Delegado Olim.
O vereador agradeceu o apoio dos deputados pelo empenho que possibilitou realizar os mutirões de catarata. “Sou imensamente grato aos deputados Mauricio Néves e Delegado Olim por devolver a dignidade e a visão para essas pessoas”, finaliza Julinho Lopes.
O município ainda tem uma demanda de aproximadamente 300 pacientes à espera da cirurgia. (Fonte: Divulgação)
Moisés Marques discute novo batalhão com Guilherme Derrite e Carla Zambelli
Moisés Marques (Progressistas) e a deputada federal Carla Zambelli estiveram em reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite. Na oportunidade, o vereador solicitou apoio do governo paulista para a liberação de recursos destinados à construção do novo prédio do 37° Batalhão da Policia Militar. A obra deverá ser realizada em área localizada no Jardim São Paulo que foi doada pelo município ao governo do estado em 2019, através da Lei Municipal 5.324.
Atualmente, o 37° BPM fica na Rodovia Washington Luiz, ao lado da base da Polícia Rodoviária. O local, explica o vereador Moisés, é de difícil acesso à população, bem como para os deslocamentos das viaturas para patrulhamentos e urgências.
“A construção do 37° BPM no terreno doado será de grande valia, pois irá aproximar a população da Polícia Militar, com mais acessibilidade, bem como dar celeridade nos deslocamentos das viaturas a todos os bairros do município”, declara Moisés Marques.
O secretário Guilherme Derrite informou que irá fazer estudo de viabilidade para construção do 37° BPM em Rio Claro. Ainda na reunião, Moisés Marques agradeceu Derrite, pelo envio de mais de R$ 800 mil em 2023 ao município de Rio Claro, quando ainda atuava como deputado federal. (Fonte: Divulgação)
Parlamento empossa Geraldo Voluntário e abre discussão regional sobre a energia elétrica
O Parlamento Metropolitano de Piracicaba encerrou as atividades referentes ao exercício 2023 nesta terça-feira (28) na Câmara de Iracemápolis. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente Thiago Braggion (Capivari) que contou na mesa principal com Valdenito Gonçalves de Almeida (Iracemápolis); Luiz Fernando Zape (Rafard); a prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel e o vereador de Rio Claro Geraldo Voluntário que foi eleito e empossado como terceiro vice-presidente do Parlamento.
Geraldo Voluntário passa a ocupar a vaga da vereadora Carol Gomes que caminha para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Representar a Câmara da minha cidade neste Parlamento é sem dúvida motivo de muito orgulho para mim”, disse o novo vice-presidente do Parlamento.
Luiz Fernando Zape, de Rafard, após relatos de representantes de várias cidades sobre o problema de fornecimento de energia elétrica, principalmente em dias chuvosos, bem como a demora no restabelecimento do serviço, propôs que o Parlamento iniciasse uma discussão regional sobre o tema.
O presidente Braggion acatou a solicitação e criou dentro da estrutura do Parlamento a Comissão de Serviços Públicos de Energia Elétrica, que terá Geraldo Voluntário representando Rio Claro. “Os motivos são os mais diversos, desde aves até galhos que atingem a rede elétrica. Precisamos buscar uma resposta das concessionárias para diminuir a aflição de empresários, comerciantes e famílias em geral”, pontuou Voluntário.
Ainda, na reunião ordinária, o vereador de Rio Claro, Moisés Marques, solicitou apoio ao Parlamento Metropolitano para realizar no próximo ano um curso de capacitação voltado às assistentes sociais. (Fonte: Divulgação)
Fotos: Divulgação