As tempestades estão cada vez mais frequentes e devem aumentar com a chegada do verão. Durante temporais, com danos na rede elétrica, que provocam o desligamento de grandes blocos de clientes, a concessionária prioriza o atendimento a hospitais, unidades de saúde, captação de água e de pessoas cadastradas que fazem uso de equipamentos vitais. Mas para ter direito a esse atendimento, é importante que o cliente informe sobre a necessidade e faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial.
Para realizar o cadastro, é necessário que seja apresentado um requerimento pelo titular da unidade consumidora constando os seguintes documentos: documento (RG/CPF) do beneficiário; atestado assinado por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID (Classificação Internacional de Doenças), data, número do CRM (Registro do Médico no Conselho Regional de Medicina), descrição e prazo de utilização dos equipamentos, número de horas mensais de utilização de cada aparelho e/ou equipamento.
Tem direito ao benefício os clientes que dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento. O cadastro é efetivado a partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento, em até 15 dias. O pedido pode ser feito nas lojas de atendimento ao cliente.
Foto: Divulgação/Governo Federal