Com ótimo custo-benefício, o piso vinílico tem conquistado espaço no mercado brasileiro como uma opção versátil e esteticamente agradável. Uma das várias vantagens desse revestimento é a possibilidade de criar paginações criativas e únicas, capazes de conferir diferentes efeitos ao projeto.
Líder mundial em vinílicos, a Tarkett apresenta abaixo quatro sugestões de paginações criativas utilizando o piso vinílico: paginação alinhada, na diagonal, espinha de peixe e escama de peixe. Confira:
Paginação alinhada
A paginação alinhada é a escolha perfeita para quem busca uma abordagem clean e elegante. As réguas de vinílico são dispostas em linha reta, criando um visual uniforme que combina com qualquer estilo de decoração.
Essa paginação é ideal para espaços como salas de estar e quartos e proporciona uma sensação de continuidade e amplitude.
Paginação na diagonal
Se a ideia é adicionar movimento ao ambiente, a paginação na diagonal é uma excelente opção. As réguas de piso vinílico são instaladas em um ângulo de 45 graus, criando um padrão visualmente atraente.
Essa paginação também é uma boa pedida para corredores e espaços de passagem, uma vez que estimula a sensação de movimento.
Paginação em espinha de peixe
A paginação em espinha de peixe é uma escolha clássica que remete ao charme das antigas residências. As réguas de vinil são dispostas em um padrão de zigue-zague, com ângulo de 45 graus em relação a parede e formando uma composição em V.
Essa paginação é perfeita para quartos, salas de jantar, cozinhas e áreas de estar, adicionando um toque de classe e personalidade ao ambiente.
Paginação em escama de peixe
Para aqueles que buscam um estilo moderno e único, a paginação em escama de peixe é uma escolha ousada.
Nesse padrão, as réguas são dispostas em zigue-zague, intercaladas na vertical e horizontal, mas alinhadas à parede, de forma a criar um efeito de uma composição em L, assim como uma escama de peixe.
Acertar na instalação é fundamental
Independentemente do tipo de paginação escolhido, é fundamental acertar na fase de instalação para que o resultado seja satisfatório. Fabricantes como a Tarkett não recomendam a instalação por conta própria, orientando os clientes a buscar prestadores de serviço profissionais e especializados em pisos vinílicos.
Outro ponto muito importante é a garantia. Os fabricantes cobrem defeitos de fabricação relacionados ao produto, mas não sobre defeitos decorrentes de uma instalação mal feita ou mal dimensionada, portanto, a dica é não economizar na contratação de bons prestadores para realizar a instalação.
Foto: Divulgação