Rio Claro intensifica ações contra a dengue em semana de mobilização
Rio Claro realiza a partir desta segunda-feira (27) a Semana de Mobilização contra a Dengue, quando a Fundação Municipal de Saúde irá intensificar ações preventivas à doença. “Os agentes de controle de endemias farão vistorias em imóveis desocupados e também serão realizadas atividades de orientação à comunidade”, destaca Pedro Buzzá, que coordena o Centro de Controle de Zoonoses.
Cartazes com informações sobre a doença serão colocados em estabelecimentos comerciais e prédios públicos. Na quinta-feira (30) das 8 horas ao meio-dia haverá exposição e orientação à comunidade no Jardim Público.
“A informação é importante aliada para engajar a comunidade na prevenção à dengue”, observa Valdirene Bordin, responsável pelo setor de combate a endemias. As atividades terão o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Rio Claro).
Boletim divulgado na última quinta-feira (23) pela Vigilância Epidemiológica aponta que neste ano Rio Claro tem 694 casos de dengue. Não há casos neste ano no município de chikungunya, zika vírus e febre amarela, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. (Fonte: Divulgação)
Escola de Itirapina promove experiência musical enriquecedora para estudantes
Nesta segunda-feira, dia 27, a escola Marilei Schmidt de Oliveira, em Itirapina, viverá um momento singular e encantador com a música. Um evento especialmente planejado para os estudantes promete enriquecer a vivência escolar por meio do violão, graças ao envolvimento e talento de Welton Nadai e Edson Travaina.
A música, reconhecida como uma linguagem universal capaz de conectar pessoas e emoções, será a protagonista desta iniciativa que traz uma série de benefícios tanto para os alunos quanto para os professores. A habilidade de Welton e Edson com o violão promete criar uma atmosfera envolvente, capaz de inspirar a criatividade, fomentar a concentração e estimular um aprendizado singular.
As apresentações estão programadas para ocorrer nos períodos da manhã e tarde, garantindo que todos os alunos tenham a oportunidade de participar e desfrutar dessa experiência sonora única. Este evento, especialmente pensado para eles, promete emocionar, ensinar e proporcionar momentos de diversão ao som das cordas do violão.
O evento é uma realização do Ministério da Cultura e Instituto Lumiarte através da lei federal de incentivo à cultura, e conta com o patrocínio das empresas Comercial João Afonso, Cecafi e Pisoforte Revestimentos Cerâmicos, ficando a produção sob a responsabilidade de Aline Pinton Produções, Auto Reverse Produção Multimídia, Rede Vinil Produtora. Oferece como medidas de acessibilidade tradutor de libras, folder em braille, descrição de imagens nas redes sociais (#PraTodosVerem), rampas de acesso para cadeirantes, banheiro adaptado, assistente em evento. (Fonte: Divulgação)
Fotos: Divulgação