Bandidos roubam moto e trocam tiros com a PM, em Cordeirópolis
Dois bandidos roubaram uma moto nesta quinta-feira (16) e na fuga trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) no Jardim Cordeiro, em Cordeirópolis (SP). Segundo informações do boletim, a equipe patrulhava pela região e recebeu o chamado do roubo de uma Yamaha Lander XTZ 250. Os bandidos chegaram em uma Honda Transalp, renderam a vítima e levaram o veículo. Quando os PM começaram as diligências pela Avenida Aristeu Marcicano avistaram os indivíduos do outro lado da via. Ao perceberem os policiais, um dos criminosos soltou a moto da vítima no chão e correu, cerca de 10 metros, para chegar no seu parceiro. Durante o percurso, um dos policiais desembarcou do veículo e correu atrás do criminoso, mas ele se virou e disparou duas vezes contra o PM, que revidou, atirando quatro vezes. Ninguém se feriu. Os bandidos conseguiram montar na moto e fugir.O caso foi apresentado no Plantão Policial de Limeira (SP). A arma do PM foi apreendida por protocolo. Os bandidos não foram localizados, mas a moto da vítima foi recuperada e devolvida.
PF desarticula grupo que lavava dinheiro do tráfico internacional
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (17) duas operações visando a desarticulação de uma organização criminosa que atuava na lavagem de dinheiro com origem no tráfico internacional de drogas. As operações Handmade e Descobridor são uma ramificação da Operação Enterprise, deflagrada em 2020 com frentes de ações em diversos estados e no exterior, no combate a um conglomerado de organizações criminosas especializadas no mesmo tipo criminal.Nas operações deflagradas hoje, cerca de 50 policiais federais cumprem14 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Além disso foi decretado o bloqueio de bens na ordem de R$ 80 milhões – carros, dinheiro em espécie, joias e outros itens de interesse da investigação foram arrecadados pela PF.“Para ocultar a origem ilícita dos recursos advindos do tráfico de drogas, os líderes da organização criminosa, por meio de uma complexa cadeia de atos ilícitos, importavam roupas da China e as disponibilizavam em redes de loja do varejo têxtil, utilizando o chamado ‘branqueamento’ do recurso ilícito”, informou, em nota, a PF.O dinheiro obtido com a venda dessas mercadorias retornava para a organização criminosa, de forma a dificultar a identificação de sua origem. Segundo a PF, confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e lavagem de capitais. Somadas, as penas podem ultrapassar dez anos de reclusão.
Ladrão invade residência, luta com moradores e termina morto pela GM de Iracemápolis
Um ladrão morreu na noite desta quinta-feira após invadir uma casa, lutar com moradores e tentar esfaquear agentes da Guarda Municipal de Iracemápolis (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, agentes da GCM estavam na base da corporação, no Jardim Iracema, quando foram acionados por um morador desesperado que informou que estava em sua casa quando um homem invadiu e começou a exigir dinheiro. Rapidamente eles foram até a residência que é próxima da base e quando chegaram lá, outros moradores estavam em luta corporal com o indivíduo. Quando os agentes chegaram, ele saiu do interior do imóvel e foi para um corredor, em posse de uma faca e seguindo para o fundo gritando “Não vou ser preso”. Quando o homem percebeu que não conseguiria escapar partiu em direção aos agentes com a faca. Ele recebeu ordem para soltar, porém não escutou, obrigando o agente a disparar contra ele, o atingindo no tórax.O homem foi encaminhado ao hospital municipal onde não resistiu e morreu. A faca que ele utilizava foi apreendida, bem como a arma Taurus .40 do agente pertencente à prefeitura. O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira (SP).