O empresário Marcelo Teixeira lançou sua candidatura à presidência do Santos FC. Teixeira presidiu o clube em dois períodos, entre os anos de 1991 a 1993 e de 2000 a 2009. Sob sua gestão, o Santos FC levantou a taça de campeão do Campeonato Paulista em 2006 e 2007 e do Brasileirão em 2002 e 2004, período marcado pelo surgimento de craques revelados pelas categorias de base como Diego e Robinho.
Em sua rede social, Marcelo Teixeira manifestou-se bastante preocupado com o atual momento do Santos: “O clube vem ficando cada vez mais distante da disputa por títulos e, mais grave, amargando desclassificações precoces, não participando de torneios importantes como a Libertadores da América e a Copa do Brasil e correndo riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nossa categoria de base já não revela tantas joias. Estas são as consequências da falta de gestão que acometeu o Santos. Eu sofro com esta situação e sei que vocês sofrem também. Decidi colocar o meu nome à disposição do quadro associativo para fazer o Santos ser grande de novo”.
A eleição para presidente do Santos acontece no dia 9 de dezembro. Até o momento, duas outras chapas registraram candidatura, uma delas, encabeçada por Ricardo Agostinho e a outra por Wladimir Mattos.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos, que está em recuperação, após várias rodadas na zona de rebaixamento, só volta à campo no dia 26, quando enfrentará pela 35ª rodada, a equipe do Botafogo, no estádio Engenhão, às 16 horas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Ivan Storti