Confira as últimas notícias do Plantão Policial.
Após registrar B.O., mulher retorna ao plantão policial devido a ameaças
Na noite de terça-feira (13), às 20 horas, uma mulher de 39 anos registrou boletim de ocorrência contra um usuário de drogas, que tentou furtar mercadorias de sua mercearia localizada em Rio Claro, mas o crime foi impedido pelo cachorro da vítima. Pouco tempo depois, a vítima retornou à unidade policial por ter sido ameaçada pelo autor. A vítima relatou que, quando chegou em sua residência, foi procurada pela genitora do acusado, que a ameaçou dizendo que se ela não retirasse o B.O., as coisas ficariam bem piores.
Além disso, a genitora entregou uma carta, escrita à mão por seu filho, para a vítima com o conteúdo de ameaça a seu marido e seus filhos. A vítima alegou no plantão policial que todos moradores da vizinhança no Bairro Parque Universitário temem o acusado, pois ele já se demonstrou violento diversas vezes, chutando portões das casas, xingando moradores e fazendo graves ameaças. Além disso, ela teme por seu marido trabalhar no turno da noite e não estar presente para defendê-los nesse período.
Rocam detém menor traficando drogas
Na quarta-feira (14), a equipe de Rocam, em patrulhamento pelo bairro Terra Nova, local já conhecido como ponto de venda de drogas, visualizou um menor que, ao avistar a presença das viaturas de Rocam, saiu em disparada pela Avenida 2, dispensando um pote branco de tampa vermelha contendo no interior 12 trouxinhas de maconha. Durante busca pessoal, foram encontrados no bolso da bermuda do menor 289 reais em dinheiro. Diante disso, foi solicitado apoio da viatura de Forca Tática para condução do menor até o plantão policial, onde a delegada de plantão tomou ciência dos fatos elaborando B.O. de ato infracional de tráfico de entorpecente. O menor foi ouvido e liberado à sua genitora.
Senhora de 76 anos é furtada durante compras
Na manhã da terça-feira (13), às 11h30, uma senhora de 76 anos foi até o Centro para realizar compras, com sua bolsa, contendo em seu interior sua carteira com documentos pessoais e a quantia de 350 reais. Todavia, a vítima relata que ao chegar no caixa de uma das lojas para realizar o pagamento, constatou que indivíduos desconhecidos haviam subtraído sua carteira do interior de sua bolsa. Salienta a vítima que não percebeu o furto, vindo a constatar somente quando foi pagar.
Vândalos destroem poste do Lago Municipal
Na noite da terça-feira (13), a Polícia Militar avistou, pelas câmeras de monitoramento do Lago Municipal, do Centro, um grupo de pessoas danificando um dos postes de iluminação. Diante do fato, a equipe se deslocou para o local, onde foi constatado o dano, para deter os acusados, porém, os autores não se encontravam mais no local. Foram recolhidos pedaços do poste que estavam pelo chão e a polícia segue com o trabalho de identificação dos autores.