No dia 09 de novembro de 2023 o 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Rio Claro, foi reconhecido pela quinta vez no Prêmio Polícia Militar da Qualidade (PPMQ). A entrega da premiação ocorreu no Memorial da América Latina em São Paulo e, o Comandante da Unidade, Tenente Coronel da Polícia Militar André Luiz Pereira Leite Vianna, recebeu das mãos do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo o troféu que materializa tal reconhecimento.
O objetivo da premiação é o de reconhecer as Organizações Policiais Militares que se destacaram durante o ano, motivando o esforço de melhoria contínua na busca de excelência da gestão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Em 2001, juntamente com o Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão (PPQG), foi criado o PPMQ, primeiro prêmio setorial de gestão voltado para a área de segurança pública do país, ambos alinhados ao Modelo de Excelência da Gestão (MEG®) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
O MEG® foi escolhido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo por ser considerado um modelo de referência e de aprendizado organizacional, permitindo o exercício de reflexão sobre a gestão vigente, adequação das práticas às de organizações Classe Mundial, respeito à cultura existente, estímulo e apoio às Organizações Policiais Militares, com o objetivo de que fossem sustentáveis, cooperativas e geradoras de valor para a sociedade, contribuindo ainda para sua perpetuação ao longo do tempo.
Nossa “Política de Qualidade”:
“Busca contínua do aperfeiçoamento das práticas de gestão, dos processos e desempenho global, baseando-se no relacionamento ético e transparente com as partes interessadas e na sua valorização de sua força de trabalho”.
Nosso histórico de participação na premiação:
No ano de 2015 a Organização candidatou-se ao prêmio, adquirindo experiência necessária para aprimorar os processos, sendo reconhecida com a participação na demanda.
Em 2016, oportunidade em que foi realizada o 14º PPMQ, a Unidade recebeu “placa de reconhecimento” em “Nível 1”, possibilitando a participação no “Nível 2” no 15º PPMQ.
Nos anos de 2017 (15º PPMQ), 2018 (16º PPMQ) e 2019 (17º PPMQ), a Unidade foi reconhecida com o prêmio em “Grau Bronze”, demostrando que vem aprimorando gradativamente seus processos, através da experiência adquirida por meio da utilização das ferramentas da Gestão pela Qualidade, auxiliando o Comando de Policiamento do Interior – 9 (CPI-9) ao qual está subordinada, com a finalidade de estabelecer as melhores práticas de gestão, buscando com isso melhores resultados e o compromisso com a excelência.
Em 2021, o 37º BPM/I foi premiado pelo Instituto Paulista de Excelência da Gestão (IPEG) devido à participação no PPQM – Mérito Inovação em Gestão, MIG Clássico, em que a prática de gestão “Visita Programada à Propriedade Rural” foi escolhida entre as cinco finalistas.
Em 2022, o 37ºBPM/I foi reconhecido no 18º Prêmio Polícia Militar da Qualidade em “Grau Prata” demostrando mais uma vez comprometimento e excelência no trabalho realizado.
Por fim, em 2023, o batalhão foi reconhecido novamente e conquistou o “Grau Bronze” no 19º PPMQ.
Em caso de denúncias utilize o número 181.
No caso de acidente, acione imediatamente o socorro especializado – ligue 193 (Bombeiros) ou 192 (SAMU) transmitindo: local exato, tipo de acidente e o número de vítimas.
Conte sempre com a Polícia Militar!
Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190 da Polícia Militar ou 199 da Defesa Civil.
É importante que você registre as ocorrências, para que haja o mapeamento da criminalidade e direcionamento do policiamento. Lembre-se sempre: A prevenção é a melhor ferramenta.
“NO TRÂNSITO, SUA RESPONSABILIDADE SALVA VIDAS”.
Nunca reaja! o maior patrimônio é a sua vida e a de seus entes queridos
Acessem nossas redes sociais:
Instagram: @trigesimosetimobpmi
Facebook: Trigésimo Sétimo Bpmi Pmesp
Twitter: @37BPMI
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
Comunicação Social do 37°BPM/I
“Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e Dignidade da Pessoa Humana”
Foto: Divulgação