PM apreende homem com mais de 420 porções de droga na zona sul de SP
Um homem de 28 anos foi preso com mais de 420 porções de droga na rua Doutor Paulo de Barros Whitaker, bairro Cidade Dutra, zona sul da capital. O flagrante aconteceu na segunda-feira (6). Policiais militares do 27º BPM/M realizavam patrulha de rotina na área que abrange a região da Cidade Dutra, em um local conhecido como “ponto de tráfico”. Os agentes viram um homem em atitude suspeita que tentou fugir ao ver os policiais. O suspeito largou uma sacola durante a fuga e nela foram localizadas duas bolsas com diversas porções de entorpecentes e um papel com anotações, além de R$ 505 em espécie. Após ser abordado, ele confirmou que vendia os entorpecentes. No total, foram apreendidas oito porções haxixe, 82 de maconha, 21 de possível K2, 29 de skank, 154 de cocaína, 203 de crack, 10 porções de ecstasy e seis frascos de lança-perfume. O caso foi registrado como tráfico de drogas no 11º DP de Santo Amaro.
Procon Móvel chega à Praça da República para plantão de reclamações sobre falta de luz
O Governo de São Paulo leva nesta sexta-feira (10) o plantão especial de atendimento do Procon Móvel para reclamações sobre o desabastecimento de energia elétrica para a Praça da República, na região central da Capital. Até o próximo dia 17, o serviço será prestado em locais de grande circulação para atender moradores da Grande São Paulo. A medida foi implementada para auxiliar a população afetada pela falta de luz desde a última sexta (3). Ontem (4), o plantão especial realizou atendimentos no Pátio do Colégio. A unidade móvel do Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), vai atendimento presencial das 10h às 16h, exceto durante o próximo final de semana e no feriado de Proclamação da República, no dia 15. Os especialistas do Procon-SP vão orientar a população sobre como encaminhar reclamações e queixas em relação aos problemas gerados pela falta de energia na região metropolitana, além da dificuldade de acesso aos canais de atendimento das concessionárias. Desde a última sexta-feira (3/11), o órgão de defesa do consumidor paulista recebeu mais de 500 reclamações relacionadas ao tema. Os consumidores também podem realizar a sua reclamação e ter mais informações no portal www.procon.sp.gov.br.
Fronteira de Gaza com Egito é fechada e brasileiros ficam retidos
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, confirmou nesta sexta-feira (10) o fechamento da fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito – antes que o grupo de 34 brasileiros pudesse deixar o local. Após mais de um mês do início do conflito, o grupo havia finalmente recebido autorização para retornar ao Brasil. “Ontem, ele [ministro das Relações Exteriores de Israel] me informou que eles estavam autorizados e que os nomes estavam em poder das autoridades na fronteira e que sairiam hoje de manhã, mas novamente não saíram – apesar de terem sido mobilizados até a região do posto de controle. Não puderam passar porque o posto de controle não foi aberto.” Segundo o ministro, o governo brasileiro mantém “contatos reiterados” com todas as partes envolvidas no conflito. “Esperamos que esses nomes sejam autorizados a cruzar [a fronteira] o mais rápido prazo possível”. “Nossa lista não é das maiores. Temos 34 em Gaza. Há países que têm números muito maiores. A passagem é complexa porque a passagem de Rafah fica aberta durante algumas horas por dia e há um entendimento entre as partes que, em primeiro lugar, passam ambulâncias com feridos. Só depois disso passam, então, os nacionais de outros países. Foi o que aconteceu hoje, ontem e até a quarta-feira, em que não houve passagem do lado da Faixa de Gaza para o Egito.”
Fotos: Divulgação