Com a proximidade da apresentação oficial do elenco e comissão técnica marcada para o dia 27 deste mês, aumentam as movimentações nos bastidores do Velo Clube que trabalha intensamente na montagem do elenco.
Nesse período que antecede o início dos trabalhos da comissão técnica, em campo, é natural que aconteçam mudanças no elenco. Alguns jogadores saem e outros chegam.
A novidade pelos lados da Rua 3 é a liberação a pedido do meia/ atacante Eric Di Maria, que teve boa passagem pelo Velo Clube, no Campeonato Paulista da Série A2, em 2022, quando, inclusive, esteve sob a orientação do técnico Fahel Jr. que está de volta ao Velo Clube.
Neste ano, Di Maria jogou pelo Oeste Barueri, na posição de lateral esquerdo e saiu-se bem. Havia a expectativa de que o atleta pudesse novamente vestir a camisa do Velo Clube na temporada 2024, mas, um convite para jogar em sua terra natal sensibilizou Di Maria que preferiu jogar na equipe do Águia de Marabá-PA.
Para o lugar de Eric Di Maria, a diretoria velista agiu rápido e por indicação de Fahel Jr. acertou a contratação do experiente meia/atacante Vandinho, 29 anos, com passagens por vários clubes do futebol brasileiro, dentre eles, Figueirense, Joinville, Brasil de Farroupilha, Operário de Ponta Grossa, Ypiranga, Cianorte, Operário de Várzea Grande, Costa Rica-MT, Rio Branco-ES, União Beltrão-PR e Bandeirante-SP. Vandinho, natural de Carazinho-RS, tem 1,72m de altura, 76 kg e, na temporada passada, jogou também pelo EC São Luiz de Ijuí-RS, pelo qual disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução