O Ministério da Cultura e o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta o Festival de Circo SP, em parceria com a prefeitura de Piracicaba e com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte. O evento acontece de 9 a 12 de novembro (quinta a domingo) em Piracicaba, com entrada gratuita.
A programação do Festival de Circo SP foi feita a partir de um chamamento artístico e conta com 50 atrações divididas em espaços no Engenho Central: as lonas Arrelia, Pimentinha e Piolin, além do Palco Figurinha, Teatro Erotídes de Campos e intervenções circenses que animam o público nas áreas externas.
A 16ª edição do evento apresenta grandes expoentes do circo tradicional e também do contemporâneo, com atrações abertas a todo o público e sessões reservadas para alunos da escola da região, que têm como objetivo oferecer acesso cultural às crianças e mostrar a elas desde cedo a importância do circo e da cultura, de modo mais abrangente.
Quem for ao Festival de Circo SP poderá conferir o melhor da produção circense paulista, com palhaçaria, malabarismo, acrobacia, mágica, roda cyr, números aéreos e equilibrismo, com mais um tanto de música e performances teatrais. Confira abaixo a programação completa no site da Secretaria de Cultura (https://www.cultura.sp.gov.br/).
Foto: Divulgação/Governo de SP