A garotada de Rio Claro e Velo Clube correu atrás da bola no último domingo (29) pelas categorias de base do Campeonato Paulista Série Prata. No Sub-12, o Rio Claro FC somou três pontos sem precisar entrar em campo. Isto porque, a equipe rioclarista enfrentaria o Jabaquara, fora de casa, mas, uma Portaria da Federação Paulista de Futebol vetou a utilização do estádio Espanha, em Santos para disputas oficiais promovidas pela entidade. Em decorrência disso, a partida não foi realizada, mas, por força de regulamento, o Rio Claro FC foi considerado vencedor da disputa pelo placar de 3×0.
Já o Velo Clube, saiu-se muito bem pela mesma categoria, e venceu o AD São Caetano pelo placar de 2×0, atuando no estádio Benitão. Marcaram os gols da vitória velista, Guilherme Paulino e Jayme Bertazzi.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (5), com inversão dos mandos de campo. Enquanto o Velo Clube vai a São Caetano para enfrentar a equipe da casa, às 15 horas, o Rio Claro FC recebe o Jabaquara, no Schmidtão, no mesmo horário.
Sub-14 esteve em ação
Jogando pela categoria Sub-14, no estádio Schmidtão, também no último domingo (29), o Rio Claro FC perdeu para o Santos por 3×0. Agora, a equipe rioclarista visita o Peixe no próximo domingo (5), no jogo da volta da fase quartas de final, no Campo I do CT Rei Pelé, às 14 horas.
O Velo Clube, por sua vez, levou a melhor sobre o CA Joseense, mesmo jogando na casa do adversário e venceu por 1×0, gol anotado por Riquelme Santos, já nos acréscimos da segunda etapa. No próximo domingo (5), será a vez do Velo receber no estádio Benitão, a equipe do Joseense, a partir das 15 horas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação