Guardas civis municipais de Rio Claro recuperaram um veículo furtado na cidade após uma ação que lembra filmes policiais. O caso aconteceu na noite da última terça feira.
Segundo o registro policial, o GAM (Grupo de Apoio Com Motocicletas) fazia deslocamento para a área central, pela Rua 6, no cruzamento com Av. M-21, quando se deparou com um veículo VW Gol de cor azul transitando em alta velocidade pela contramão de direção, no sentido bairro, de frente com a equipe, fazendo com que um integrante da equipe desviasse sua motocicleta para cima da calçada para evitar a colisão.
Diante da situação, iniciou-se um acompanhamento ao veículo, com os sinais sonoros e luminosos ligados, com o intuito de alcançar e abordar o veículo, que continuou em alta velocidade pela rua 6, quando nas proximidades da Avs. M-31 e M-33, veio a colidir com alguns veículos estacionados, o que não impediu que o condutor do veículo continuasse a fuga, tomando rumo a Estrada Velha de Brotas (continuação da rua 6).
A certa altura, o condutor abandonou o veículo, ainda em movimento, e continuou a fuga a pé em direção à mata, não sendo possível abordá-lo. Em busca ao veículo, identificou-se que o carro estava ligado com uma “chave micha”.
Em posse do endereço do proprietário, uma equipe se deslocou até o local conseguindo contato com a proprietária do veículo, a qual informou que o Gol estava com seu filho em uma confraternização pela área central, onde a equipe tomou conhecimento que o veículo havia sido furtado.
Foi acionado serviço de guincho para remoção do VW/Gol ao Plantão de Polícia, onde também compareceu uma das vítimas que foi arrolada no Boletim de Ocorrência, referente à colisão no momento da fuga. O carro foi devolvido à proprietária.
Foto: GCM