A pugilista rioclarense Jucielen Romeu está na final do boxe feminino, categoria até 57 kg, dos Jogos Pan-americanos de Santiago-CHI. Ontem (26) ela derrotou por pontos na semifinal a venezuelana Omailyn Alcalá. Foi uma vitória de superação, porque Jucielen perdeu o primeiro round, mas venceu os outros dois.
Ao final do combate, Jucielen comentou as dificuldades que teve para superar a oponente: “Não comecei como eu queria. Perdi o primeiro round e demorei um pouco para entrar no combate, mas a partir do segundo round, falei que essa luta seria minha e que iria atrás do meu título de campeã. Coloquei toda garra e toda vontade na ponta da luva e fui para cima. Consegui a vitória nessa luta apertada que deixei todo mundo com o coração acelerado. No último round, nós duas estávamos cansadas, mas eu tinha mais gás do que ela. São pequenos detalhes que fazem diferença no resultado final”.
Com esse resultado, Juci terá a oportunidade de conquistar a medalha de ouro que escapou quatro anos atrás nos Pan-americanos de Lima-PER, quando ficou com a medalha de prata, ao perder a finalíssima para a argentina Leonela Sánchez. A excelente performance em Santiago também garantiu Jucielen Romeu na Olimpíada de Paris-2024.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Miriam Jeske/COB