Depois da Indy NXT, com direito à brilhante participação de Caio Collet (HMD), o misto do Indianapolis Motor Speedway recebeu os treinos coletivos das categorias que integram o USF Pro Championships – o que era conhecido como Road to Indy.
Os quatro brasileiros em ação testaram com os carros da equipe DEForce, do ex-piloto mexicano da Indy/Champcar David Martínez.
Na USF Pro 2000, que antecede a Indy NXT, Nicholas Monteiro chamou a atenção pelo bom desempenho, mesmo andando em apenas um dos dias de trabalho. O paulista marcou 1min22s2 em sua melhor volta e ficou a 0s4 do tempo de referência, marcado por Simon Sikes (Pabst), campeão da USF 2000 na temporada. Nas três sessões em que andou, foi respectivamente sexto, sexto e quinto. Monteiro disputou o campeonato este ano com equipe própria (Neotech) e fechou em 19°.
Campeão da USF Juniors, Nicholas Giaffone teve seu primeiro contato com o carro da USF 2000 e evoluiu bastante com o passar das sessões. Marcou 1min26s6, oito décimos acima da melhor volta dos treinos, de Hudson Schwarz (Pabst Racing). Lucas Fecury também treinou, com 1min27s1.
Na USF Juniors, Bruno Ribeiro fechou no top-5, com uma volta em 1min29s9. Terceiro no campeonato 2023, Jack Jeffers (Exclusive Autosport) comandou a classificação, com 1min29s2.
As três categorias voltam à pista nos dias 11 e 12 de dezembro no circuito curto de Sebring, para mais uma sequência de treinos coletivos.
Por E. Cortez / Foto: Instagram