Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado neste domingo (22) no Circuito das Américas, em Austin.
A 18ª etapa da temporada foi disputada em formato Sprint e viu o tricampeão triunfar tanto na corrida rápida do sábado, como na principal deste domingo. Foi a vitória de número 50 da carreira do tricampeão mundial.
Lewis Hamilton, da Mercedes, largou em terceiro, mas conseguiu superar Lando Norris nos estágios finais das 56 voltas para assegurar a segunda posição. Ele bem que tentou cruzar a linha de chegada na frente, mas foi superado por pouco mais de dois segundos pelo holandês. Norris completou o pódio para a McLaren.
Com a P2, Hamilton somou 18 pontos e diminuiu a vantagem de Sergio Perez para apenas 17 pontos, na briga pela vice-liderança do mundial.
Carlos Sainz, da Ferrari, terminou na quarta posição, à frente de Perez. O pole position Charles Leclerc foi apenas o sexto colocado, depois de ser frustrado por uma estratégia ruim da Ferrari.
George Russell, da Mercedes, foi o sétimo colocado, enquanto Pierre Gasly (Alpine), Lance Stroll (Aston Martin) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) completaram os 10 primeiros:
A Fórmula 1 retorna já no próximo final de semana, com o Grande Prêmio do México, 19ª etapa da temporada. Depois, desembarca no Brasil para o GP de São Paulo, em 5 de novembro.
Por E. Cortez / Foto: Instagram